O treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, anunciou nesta sexta-feira (10) a convocação para a disputa da Copa América, que começa em 20 de junho, nos Estados Unidos. Antes, os convocados farão dois amistosos: um contra o México, no dia 8, e outro contra os Estados Unidos, no dia 12.
Ele chamou 23 atletas na cerimônia realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A cidade de Orlando (EUA) será a base da seleção na preparação para o campeonato. A apresentação dos jogadores que defendem os times da Europa está marcada para 30 de maio, enquanto que os atletas do futebol brasileiro chegam em 3 de junho.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico-PR)
Ederson (Manchester City)
Laterais:
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Wendell (Porto)
Defensores:
Lucas Beraldo ( PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes:
Endrick (Palmeiras)
Evanilson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Pela programação, a delegação deixará Orlando no dia 6 para enfrentar o México, no Texas, no dia 8, e volta à Flórida no dia seguinte ao amistoso.
Em seguida, o time seguirá treinando até o dia 20, data do embarque para Los Angeles, onde fará o jogo de estreia, no dia 24, contra a Costa Rica. No dia 28, a equipe terá pela frente o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e, em 2 de julho, a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.