O pré-candidato a prefeitura de Simões Filho, o médico ginecologista e obstetra, Francisco Tourinho, declarou ter medo das consequências, caso Diógenes Tolentino, o popular Dinha, governe a cidade. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (25), em entrevista ao radialista Roque Santos, pela rádio Sucesso FM (93.1). “Ter o poder só pelo poder, sem um projeto, sem um futuro para Simões Filho, não é bom. Eu posso até está enganado, mas quando você tem uma fixação muito grande pelo poder, você pode chegar lá e se embaraçar. Eu tenho um medo horrível dessa sede de poder de Dinha, medo das consequências que poderão vir a acontecer”, disse Dr. Francisco Tourinho sobre Dinha.
Para o médico, Dinha não está preparado para governar Simões Filho. “Acho que ele foi tão maculado com essa história, está incrustado esse desejo de ser prefeito da cidade e não acho que isso seja bom. Nada contra a pessoa de Dinha, ele tem um carisma muito grande, é uma pessoa educada, mas gerir Simões Filho só por poder é complicado”, enfatizou.
Dr. Francisco Tourinho deixou o PSDB e foi para o PHS com o intuito de lançar candidatura para prefeito de Simões Filho. O pré-candidato tem se colocado como “O Novo”, a terceira via.