A Polícia Civil informou ao Bahia no Ar que o caso de dois ciganos sequestrados em Dias d’Ávila está sendo investigado pela Coordenação de Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Os ciganos teriam sido sequestrados na porta de casa, no dia 9 de março, no bairro de Imbassay. Em janeiro desse ano, quatro ciganos foram mortos em Dias d’Ávila e em Camaçari. Outra morte de cigano foi confirmada em Santo Amaro, no mesmo mês.
O Instituto de Ciganos do Brasil cobraram uma abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para acompanhar as investigações pelo Ministério Público da Bahia. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Dias d’Ávila. O Instituto de Ciganos do Brasil se manifestou sobre o caso.
Detalhes da investigação não podem ser divulgados para não atrapalhar o andamento do caso.