O sistema de reconhecimento facial, usado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), identificou dois foragidos da Justiça pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Ambos acabaram sendo presos pela polícia nesta sexta-feira (7), em Salvador.

O primeiro caso aconteceu após o sistema averiguar e dar um grau de 91% de similaridade. Após esse alerta dado pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), equipes da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio) identificaram o suspeito e, após confirmação dos documentos pessoais, o conduziram para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

O segundo aviso aconteceu cinco horas depois, quando o sistema apontou 92% de semelhança com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A prisão do procurado aconteceu por meio do Esquadrão de Motociclistas Águia. Quando abordado, o criminoso estava com 12 pinos de cocaína prontos para a venda, R$ 30 e um celular. Por ser flagrado com os entorpecentes, o homem, que também tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi levado pra a Central de Flagrantes, na Av. Tancredo Neves.

Com as duas prisões, sobe para 765 o número de criminosos capturados com a ajuda da tecnologia em todo o estado.

0 0 votos
Article Rating