O sistema de reconhecimento facial, usado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), identificou mais dois assaltantes, que estavam foragidos da Justiça. Ambos acabaram sendo presos pela polícia neste sábado (8), em Salvador.

O primeiro caso aconteceu após o sistema averiguar e dar um grau de 95% de similaridade, de acordo com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Um assaltante passou por uma câmeras de monitoramento e foi rapidamente identificado por equipes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras). O homem foi conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), no bairro dos Barris, onde teve o mandado de prisão expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador, cumprido.

Pela tarde, o segundo alerta foi disparado, mostrando mais de 92% de semelhança apontavam que o homem andava livremente pela cidade. Uma viatura da 23ª CIPM/Tancredo Neves identificou o homem e, após verificação dos documentos de identificação pessoal, conduziu o foragido para a sede da Polinter. Na unidade, o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, capital do Mato Grosso, foi cumprido.

Com a captura dos homens, sobe para 767 o número de criminosos capturados pelo sistema desde o seu lançamento em dezembro de 2018.

0 0 votos
Article Rating