Os jovens Filipe Arone de Almeida Silva, conhecido como “Filipe Oreia”, de 20 anos, e Bruno Luciano Conceição, conhecido como “Bruno”, de 19, foram presos por policiais da Delegacia Territorial (DT), de Catu, em cumprimento, nesta quarta-feira (26), a dois mandados de prisão temporária contra os acusados.
A dupla teria matado Rafael Mattos Domingos, de 24 anos, que, segundo os próprios acusados, estaria tendo um caso com a namorada do chefe do tráfico no bairro Boa Vista, naquela cidade, distante 82 quilômetros de Salvador.
O crime ocorreu por volta da uma hora da manhã, do dia 11 de junho, do ano passado, dentro do bar Tabuleiro, na Praça Aruanha, em Catu. Um dos homicidas entrou no local e surpreendeu a vítima, fazendo os disparos. O outro ficou nas proximidades, dando apoio para qualquer eventualidade.
Os mandados contra eles foram cumpridos quando ainda estavam em suas residências, localizadas na Rua Capitão Armando Borges, também na Boa Vista.
Ao confessar, em depoimento, ter sido o autor dos disparos que mataram Rafael, Bruno disse que a arma do crime lhe foi entregue por Filipe, que deu apoio ao ataque, pronto para qualquer revide. Disse também que tinha uma rixa com a vítima, mas o motivo principal foi o relacionamento dele com a namorada do traficante conhecido por Moab, que se encontra preso no Conjunto Penal da Mata Escura, em Salvador.