Um homem foi morto por disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (27), em frente à Escola Municipal Educador Paulo Freire, em Salvador, por uma dupla.
De acordo com os moradores, o crime chocou as pessoas assistiram a execução. As testemunhas contaram que os traficantes chegaram em uma motocicleta e descarregaram a pistola na vítima, que morreu no local.
Moradores relataram que no horário, diversas pessoas estavam realizando atividade física no local, quando os suspeitos chegaram.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
LEIA TAMBÉM
Dupla é presa com fuzil na RMS
Dois homens foram presos nesta quinta-feira (22), após denúncias de que estariam portando um fuzil na localidade de Aratuba, em Vera Cruz.
Segundo informações do Secretário de Segurança Pública do Estado (SSP), Marcelo Werner, o fuzil foi apreendido com a dupla carregador e munições.
Dupla que atacaria carro-forte é morta em confronto com PM na Bahia
Dois suspeitos envolvidos no planejamento de ataque a um carro-forte na fronteira entre Bahia e Sergipe morreram nesta sexta-feira (2), após entrarem em confronto com a polícia na região de Paulo Afonso.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação aconteceu graças a um trabalho de inteligência feito pelos órgãos da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Ceará. Através destas informações colhidas foi identificada que uma dupla estaria acompanhando a rota dos valores para realizar o ataque, estando presentes na região pelos últimos 15 dias.
Por conta disso, guarnições foram até o local para cercar e capturar os dois envolvidos, que eram donos de plantações de maconha na cidade de Triunfo (PE). Ao se aproximarem de um trecho da BA-210, os dois foram localizados e houve a tentativa de prisão, sem sucesso.
Os criminosos abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Após o tiroteio, a dupla acabou ficando ferida, sendo logo socorrida para um hospital próximo. No entanto, ambos chegaram sem vida à unidade. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e munições.
Agora, as forças policiais prosseguem na apuração de suspeitos que estariam ligados aos dois que acabaram morrendo na operação, para reprimir o mais rápido possível o processo de crime organizado contra carros-fortes.