Dois homens suspeitos de assaltar o gerente de uma casa lotérica e roubar um malote com R$ 53 mil na cidade de Ipiaú, interior da Bahia, foram detidos e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

O caso aconteceu na última segunda-feira (09) e, de acordo com o G1, no mesmo dia a Polícia Militar conseguiu prender Josenaldo dos Santos, suspeito de pilotar a moto usada pela dupla na fuga após o crime. Josenaldo foi preso em flagrante ainda em posse do veículo e acabou confessando ter participado do assalto.

No dia seguinte ao roubo, Ernesto Sabino dos Santos se apresentou à polícia e também confessou ter participado do crime. Ernesto esperou passar o auto de prisão em flagrante para procurar a delegacia.

No depoimento prestado na delegacia, Ernesto afirmou que fugiu a nado pelo Rio de Contas, que corta as cidades de Ipiaú e Itagibá, onde teria, segundo ele, perdido o malote do dinheiro, após quase se afogar na correnteza.

As investigações, no entanto, apontam que ele esteve em duas residências antes de se apresentar na delegacia. A polícia acredita que o malote foi entregue a uma terceira pessoa. Ambas versões estão sob investigação e buscas já estão sendo feitas.

0 0 votos
Article Rating