Os envolvidos de terem matado um motorista de aplicativo no último sábado (4), na Avenida Paralela, em Salvador, tiveram as suas prisões preventivas decretadas pela Justiça após audiência de custódia nesta segunda-feira (6). Isso significa que a dupla ficará mantida no sistema prisional até o julgamento.
Ambos, identificados como Luiz Guilherme das Neves Macio e Anderson Santos Costa, são suspeitos de cometer latrocínio (roubo seguido de morte) contra Marcos Luis Silva Alves, de 29 anos.
A principal prova que levou a polícia a encontrá-los menos de 24 horas após o crime foram as imagens de câmeras localizadas dentro do carro do motorista, que gravaram toda a cena do assalto que, consequentemente, acabou em assassinato da vítima.
De acordo com informações do portal G1, durante o interrogatório policial Luiz Guilherme confessou o crime e apontou que Anderson foi o responsável por ter atirado em Marcos, na região da cabeça, enquanto o motorista tentava estacionar o veículo.
Após a audiência, Luiz Guilherme foi levado para o Conjunto Penal de Salvador, localizado na Mata Escura, enquanto Anderson ainda está no Hospital Geral do Estado (HGE), custodiado, após ser atingido por um tiro na região das nádegas durante confronto com a polícia, antes de se entregar.