Nesta quarta-feira (18) o Democratas realizou a convenção estadual que homologou as candidaturas de Paulo Souto (DEM) a governador, Joaci Góes (PSDB) vice, e Geddel Vieira Lima (PMDB) a senador. Cerca de duas mil pessoas compareceram ao avento, realizado em Salvador..
Os discursos focaram-se em bater nas gestões do governador Jaques Wagner e da presidenta Dilma Rousseff. O prefeito da capital baiana, ACM Neto pediu que os eleitores do interior reajam tanto quanto os de Salvador fizeram quando ele foi eleito. "Enfrentei muitos poderosos. Tentaram fazer o discurso da chantagem e do medo, que a cidade não poderia ser governada por um prefeito que não fosse aliado da presidente da República. Mas o povo não se deixou intimidar. Vamos enfrentar os poderosos e as máquinas que serão usadas, o dinheiro que vai surgir e o discurso intimidatório que será trazido para a Bahia", afirmou.
Paulo Souto afirmou que o PT virou as costas para o povo baiano. O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN) disse que a eleição de Souto é questão de honra para o partido.
Na chapa oposicionista está aliado até agora 17 partidos. O PSC deve anunciar nesta quinta (19) apoio a legenda.
Redação Bahia no Ar