Durante seu discurso no IV Fórum Nacional do Comércio, em Brasília, o ministro da Economia, Paulo Guedes, assegurou que quer vender todas as estatais para tentar conter o rombo no orçamento do governo. Presentemente, o governo precisa conter despesas para assegurar o cumprimento da meta fiscal de déficit, estimado em R$ 139 bilhões.
Segundo Guedes, “o déficit vai ser o melhor possível”, afirmou. “Eu quero zerar o déficit público. E as estatais? Quero vender todas”, completou.
Guedes também criticou gestões anteriores. “Dizem que não zeramos o déficit [no primeiro ano], mas [governos anteriores] ficaram anos esburacando [o Orçamento] e não podemos ter um ano e meio para tentar [reverter o déficit]?”, questionou o ministro.
O ministro também explicou que optou por adotar uma postura conciliatória com Estados e municípios que seguem enfrentando dificuldades fiscais, além de dividir os recursos que serão obtidos com o megaleilão de petróleo do pré-sal. De acordo com Guedes, a ideia é construir “alianças políticas”. As informações são do Estadão.
A intenção dele é sucatear o país vendendo as empresas a preço de bananas,deixar muitos pais e mães de famílias desempregados e a população a ver navios