No estádio Metropolitano de Pituaçu, na noite desta terça-feira (22), Bahia e vitória se enfrentaram para decidir o título baiano sub-20. O que faltou no jogo de ida, sobrou no jogo de volta – gols. Porém, novamente não houve um vencedor no tempo normal finalizado em 2 x 2, e a decisão do título aconteceu na disputa por pênaltis.
Nas penalidades, brilhou Dejair, pegando uma cobrança e ajudando o Bahia a desbancar o Vitória (que era o atual campeão) vencendo por 4 a 2 nas cobranças, carimbando a dobradinha na temporada 2018, com o título baiano do profissional e esta noite (22) levantando o troféu de campeão baiano da categoria sub-20, com merecimento, após liderar a primeira fase e não perder NENHUM BA-VI no torneio (2 triunfos e 2 empates), invicto, igualmente os profissionais.
Em um primeiro tempo bom de assistir e bastante movimentado, o Bahia chegou a abrir uma boa vantagem de dois gols em menos de 10 minutos, com Fabrício (6 minutos) e Cleiton (9 minutos). Porém, o Vitória reagiu e conseguiu empatar com dois gols do artilheiro Eron, primeiro aos 10 e depois aos 40 minutos, deixando tudo igual. No segundo tempo, o ritmo caiu e o futebol também, e não teve mais bola na rede.
ESCALAÇÕES:
BAHIA: Deijair, Edimundo, Lucimário, Jaques e Júnior Ramos; Clayton, Luis Fernando, Ramires e Felipinho; Fabrício e Geovane Itinga. Técnico: Pablo Fernandez.
VITÓRIA: Lucas, Cedric, Matheus Souza, Lucas Ribeiro e Padilha; Hebert, Farinha, Rafael e Luan; Flávio e Eron. Técnico: João Burse.