“Ele é necessário porque você não sabe o que fazer”, a afirmação foi feita pelo ministro da Saúde, Nelson Teich, nesta quarta-feira (29), e diz respeito a medida de isolamento social, uma das principais recomendações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

“As medidas de isolamento, que radicalizam o distanciamento, ele é necessário porque você não sabe o que fazer. A única coisa que você sabe é que o distanciamento diminui o risco de contágio. Como você não sabe quem está contaminado, qual o percentual, como aquilo transmite, qual frequência, você faz o radical, o que se faz há cem anos, você separa todo mundo”, disse Teich.

Teich participou nesta quarta-feira de uma audiência, por videoconferência, com senadores. O ministro da saúde foi convocado para explicar as estratégias adotadas pelo governo na tentativa de conter o avanço da Covid-19 no país.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou 5.466 mortes pelo novo coronavírus, além de 78.162 pacientes infectados pela doença.

Ademais, Teich ressaltou que, devido à quantidade grande de pessoas assintomáticas, fica difícil  identificar a velocidade da transmissão da doença. Segundo ele, o ” ideal” é classificar a situação de cada região, tomando como base a testagem.

Os maiores desafios do governo, atualmente, estão ligados à aquisição de respiradores e não deixar o sistema de saúde entrar em colapso, afirmou o ministro.

0 0 votos
Article Rating