“É o maior acionista do consórcio”, a afirmação foi feita pelo prefeito do município, Elinaldo Araújo (DEM), durante inauguração da Policlínica Regional de Simões Filho, nesta sexta-feira (29).

“Camaçari faz parte do consorcio, é o maior acionista do consórcio, isso vai fortalecer a nossa saúde. Nós estamos fazendo um esforço para Camaçari avançar cada dia mais na saúde do nosso município, nós que já requalificados 70% das nossas unidades de saúde do nosso município, nós que descentralizamos a parte da SAMU”, destacou gestor camaçariense.

Elinaldo ainda acrescentou outros avanços na saúde municipal: “Nós encontramos o nosso município com uma ambulância, hoje temos 11. Nós que implantamos o Centro da Criança em nosso município, que fortalecemos os serviços e aí, agora, fazendo essa parceria, os seis municípios que estão relacionados, para investir na atenção básica”, destacou.

Questionado sobre o deslocamento dos munícipes para procedimentos na nova unidade em Simões Filho, Elinaldo explicou que essas despesas estão “dentro do consórcio. O consórcio, a cota que cada município vai pagar, já está incluído dentro do consórcio para fazer esse transporte. As pessoas também que tiver seu próprio transporte e se sentir à vontade vai ter o seu procedimento marcado e vai vim. Mas, vai ter transporte custeado pelo consórcio, pelos municípios”, garantiu.

Além de Camaçari, fazem parte do consórcio os municípios de Simões Filho, Dias D’ Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João e Conde. Eles serão responsáveis por 60% dos custos com a unidade; os outros 40% são de responsabilidade do Governo do Estado.

Policlínica Regional de Simões Filho

A Policlínica Regional de Simões Filho é a 15ª unidade deste modelo no Estado da Bahia e a primeira da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Inauguração da Policlínica Regional de Simões Filho. (Foto: Reprodução / Instagram)

A unidade vai oferecer serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade para aproximadamente 785 mil baianos que moram nos seis municípios integrantes do consórcio, em parceria com o estado. Ao todo, foram investidos mais de R$ 18,6 milhões entre obras, equipamentos e micro-ônibus.

A nova Policlínica Regional de Saúde está situada em um prédio onde funcionava outro órgão do Governo do Estado. Na unidade trabalharão cerca de 106 profissionais: médicos; enfermeiros; psicólogo; farmacêutico; nutricionista; ouvidor; assessores técnicos; assistente social; técnicos em enfermagem; técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

0 0 voto
Article Rating