O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta terça-feira (18), sobre a mais recente polêmica de Jair Bolsonaro (PL). O atual presidente foi acusado de apologia à pedofilia após afirmar que “pintou um clima” durante encontro com adolescentes venezuelanas.
Em entrevista ao podcast Flow, Lula foi questionado se realmente acredita que o oponente seja pedófilo. “Ele se comporta como se fosse”, o petista respondeu.
“O comportamento dele no caso das meninas da Venezuela é um comportamento de um pedófilo, por isso que ele ficou apavorado e tentou se explicar o mais rápido possível”, o ex-presidente Lula completou.
“Quando dá caca é que ele tenta se explicar, porque o pessoal da política fala ‘ô, cara, você tem que pedir desculpa, tem que inventar qualquer coisa’, mas ele tem uma propensão de falar bobagem, uma propensão de mentir”, concluiu.
Bolsonaro voltou atrás após a declaração, dizendo que foi mal interpretado e negando as acusações de pedofilia. Antes ele dizia que as meninas eram garotas de programa, no entanto, agora reconhece que são trabalhadoras.