Após a lesão de Martín Rodríguez o Vitória foi obrigado a ir ao mercado em busca de um substituto. O rubro negro mira em um velho conhecido do torcedor rubro-negro, trata-se de Felipe, aquele mesmo que foi revelado no próprio Vitória, A informação inicial foi do apresentador José Eduardo, e a especulação foi aprovada pelo Presidente do clube.
Através de um áudio nas redes sociais, Paulo Carneiro aprova o nome do atleta, mas não revela nada sobre a contratação.
“Zé Eduardo, Tá fazendo a coisa certa. Ele é rubro negro e nós tivemos um entendimento bom. Ele vai continuar tocando e comentando as coisas do Vitória e Felipe realmente é uma boa opção sim”, confirmou o dirigente.
O último clube do arqueiro de 35 anos, foi o Kisvárda, da Hungria, na temporada 2018/19, onde ficou até o fim de novembro passado, e por lá fez 44 jogos. A equipe disputa a primeira divisão do campeonato nacional e atualmente ocupa o meio da tabela: 7º lugar com 20 pontos. São 12 times no total.
O experiente goleiro tem passagens marcantes no Brasil por Corinthians (entre 2007 e 2010) e Flamengo (de 2011 a 2014), onde fez 143 e 183 partidas, respectivamente. Ele ficou quatro temporadas em cada clube. O último clube no país de origem foi o Uberlândia-MG.
Os principais títulos da carreira do goleiro são da Copa do Brasil – em 2009 pelo Corinthians e 2013 pelo Flamengo -, e da Série B do Brasileiro em 2008, pelo Timão.