Na tarde desta quarta-feira, 13, durante entrevista no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o superintendente de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT), coronel Alfredo Castro, falou sobre a desativação do Terminal de Integração Rodoviário (TIR) que ocorreu na última sexta-feira (08).

Na ocasião, o superintendente atribuiu a mudança que vem gerando muita polêmica em todo município, a modernização na estrutura do sistema. Castro pontuou ainda que, com a bilhetagem eletrônica a desativação do TIR já era prevista. ” Precisamos colocar em mente que isso é uma modernização e não um retrocesso”, disse.

O superintendente disse também, que a mudança também proporciona ao usuário mais comodidade, já que possibilidade a integração durante o percurso, serviço que antes era feito apenas no TIR.

Também convidada para a entrevista,a gerente do Camaçari Card, Sandra Correia, explicou que o usuário que não tem o cadastro no Camaçari Card, pode fazer uso do cartão avulso, que está disponível em qualquer ponto de venda.

vale ressaltar que a integração só pode ser feita se o passageiro utilizar o cartão de passagem. quem paga com dinheiro não pode integrar.

Integração com placas de cores

Ainda durante a entrevista, o superintendente explicou uma questão que tem confundido os usuários; a integração através das placas de cores. Segundo o titular da pasta de trânsito e transporte, os ônibus agora serão identificados com placas nas cores azul e amarelo, localizadas abaixo do itinerário do veículo. Para realizar a integração as pessoas que saem do seu ponto de origem em carros com a placa amarela só podem integrar com outro veículo com placa azul. Respeitando essa regra, o passageiro pode integrar de qualquer ponto de ônibus pelo período de uma hora.

0 0 votos
Article Rating