Na manhã desta segunda-feira (6), em entrevista gravada pelos assessores do governador da Bahia, Rui Costa (PT), o médico cirurgião Marcelo Sampaio falou sobre a necessidade da cirurgia que o petista precisou realizar, bem como sobre a recuperação dele a partir de agora. Rui foi submetido a um processo cirúrgico na manhã de ontem (5), para retirada de um nódulo mamário. Ele também passou por uma ginecomastia (retirada das glândulas mamárias). O governador permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“Ele [Rui] tinha um diagnostico de ginecomastia, que trata-se da presença de mama em homens. Normalmente, essa alteração se caracteriza pelo aumento do volume das mamas, o que incomoda bastante. E o governador tinha uma particularidade que ele sentia um pouco de desconforto, de dor, em uma das mamas. Portanto, o contato físico nas suas aparições muito incomodava quando alguém tocava. Essa foi a razão da cirurgia, onde foi removido as duas mamas, as duas glândulas mamárias. Uma cirurgia tranquila”, explicou o médico.

“A patologia é uma patologia benigna. Não existe nenhuma preocupação em relação a câncer. O governador está se recuperando muito bem, e deve ter alta nos próximos dias”, tranquilizou.

De acordo com a assessoria de Rui, a necessidade do procedimento tinha sido identificada em dezembro de 2019, após Rui o governador se queixar de dores. Os exames realizados identificaram um aumento benigno, porém doloroso, da glândula mamária.

Mesmo sem indicação de malignidade, os médicos resolveram optar pela retirada bilateral das duas glândulas mamárias. Rui Costa está no hospital acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha mais velha, Aline Cotrim.

0 0 votos
Article Rating