Novo atacante do Esquadrão de Aço, Rafael Ratão foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (27), na Fonte Nova. O atleta iniciou falando um pouco sobre o momento do time e seu posicionamento em campo.
“Sei que o Bahia está numa situação difícil, mas acho que é um processo. É um treinador novo, o Grupo City trabalha de um jeito diferente. Eu jogo de ponta esquerda, mas também faço outras funções como centroavante e ponta direita. Vou estar à disposição do treinador”, afirmou.
O novo camisa 11 do Tricolor também revelou que teve procura de muitos outros clubes, mas preferiu aceitar o convite do Bahia.
“Foi um momento difícil, minha família sabe… Tive situação do Besiktas, Arábia Saudita… Mas o que foi importante foi o pessoal me ligando, apresentando o projeto… Estou muito contente. Teve uma coisa que eu não contei para ninguém, que sonhei que estava em um time listrado. Estávamos em dúvida, mas Deus deu um sinal e aí apareceu a situação do Bahia”, disse.
Ao fim da coletiva, ao ser questionado se estaria apto para atuar no domingo, Ratão garantiu: “Tô à disposição. Não vim para passear”.