Edital de ingresso da UFBA em Camaçari será lançado nesta quarta (15)

O processo de inscrição será informatizado e a seleção será com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O edital de ingresso para o curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Campus Camaçari será lançado nesta quarta-feira, 15. A publicação do documento trará todas as informações para a realização das inscrições, que será realizada entre os dias 27 e 30 de agosto.

A aula inaugural acontecerá em 17 de setembro, às 9h, na Cidade do Saber. O evento deve contar com a presença do reitor da UFBA, João Carlos Salles, do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, além de demais autoridades locais e acadêmicas.

O processo de inscrição será informatizado e a seleção será com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As atividades da UFBA começam com a oferta inicial de 100 vagas do curso de BI, visto que a universidade segue o modelo de formação por ciclos, sendo o BI o primeiro passo, com duração de três anos. Ao concluir, os alunos poderão escolher entre cursos na área de engenharia.

Do total de oportunidades ofertadas no edital, 50% são para ampla concorrência e a metade restante às cotas. Além dessas, mais duas serão disponibilizadas para membros de comunidades quilombolas, totalizando 102 vagas. O funcionamento da UFBA no município será, temporariamente, no Prédio de Capacitação da Cidade do Saber. No momento, o local passa por reforma estrutural a fim de atender às necessidades dos alunos e da própria instituição. As intervenções seguem o cronograma previsto e está em fase de acabamentos.

A sede definitiva da instituição será no antigo Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Estado da Bahia (CEPED), situado na BA-512, um dos acessos ao município.

O Acordo de Cooperação Técnica e Científica entre a UFBA e a Prefeitura de Camaçari foi assinado em março. A autorização para implantação da UFBA – Campus Camaçari – foi publicada no dia 23 de março, no Diário Oficial da União de nº 57.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*