Por meio do Twitter o deputado federal e possível futuro embaixador do Brasil nos Estados Unidos (EUA), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), fez ataques à ativista sueca Greta Thunberg, na última quarta-feira (25).

Na publicação, foi utilizada uma montagem “fake” com o objetivo de a criticar a jovem ativista de 16 anos, que realizou um discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) sobre as mudanças climáticas. Na ocasião, Greta atacou o Brasil e outros países por não fazerem o suficiente para combater o aquecimento global.

Greta aparece na imagem divulgada por Eduardo, comendo em frente de crianças africanas. A foto é uma montagem de uma fotografia postada pela jovem, na qual a garota aparece alimentando-se dentro de um trem com destino a Dinamarca. O momento foi divulgado no perfil oficial do Instagram da ativista no dia 22 de janeiro de 2019. Na janela, não aparecem crianças, mas algumas árvores desfolhadas.

A outra imagem usada na montagem foi tirada em 2007, na República Centro-Africana, pela fotógrafa Stephanie Hancock, da agência Reuters. As crianças retratadas viviam em um campo de refugiados.

A postagem de Eduardo também traz uma “matéria” equivocada que afirma que Greta é financiada pelo multimilionário George Soros.

Veja abaixo a imagem “fake”, divulgada por Eduardo e em seguida, a imagem original, publicada no Instagram de Greta:

 

https://www.instagram.com/p/Bs78FqnBOyv/?utm_source=ig_web_copy_link

0 0 votos
Article Rating