Na noite da quinta-feira (22) o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), publicou um tweet contendo um vídeo, cujo conteúdo, era destinado a criticar o presidente francês Emmanuel Macron.

Na mensagem, o deputado escreveu: “Recado para [o presidente francês] Emmanuel Macron”.  O vídeo original, com o título “Macron é um idiota”, foi publicado pelo youtuber Bernardo Kuster, em 3 de dezembro de 2018.

Ao longo do vídeo, o assunto comentado diz respeito ao movimento dos coletes amarelos, que protestou contra o aumento do custo de vida e algumas políticas do governo francês. Após os protestos, Macron anunciou iniciativas como cortes de impostos. Os atos perderam força nos últimos meses, mas ainda são realizados esporadicamente.

Nas imagens, Kuster diz que os manifestantes criticam o presidente francês por ele “ser tão entregue à força de outros países e a acordos internacionais, metendo o bedelho e sendo tão politicamente correto internacionalmente”.

O vídeo ainda ataca Macron por “atender demandas internacionais e deixar sua população de lado” e afirma que a chegada de imigrantes pobres irá “aumentar a violência e a sujeira”.

0 0 votos
Article Rating