Em entrevista ao programa Largando o Doce, nesta quarta-feira (27), o ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), comentou sobre sua situação de afastamento com o também pré-candidato ACM Neto (UB), seu antigo aliado.
“No momento em que eu virei ministro de Bolsonaro, ele resolveu seguir o caminho dele, uma vez que ele rejeita o presidente Bolsonaro. Então vamos deixar isso no campo da política. No campo da política, ele seguiu pelo caminho dele, buscando seus interesses, e eu sigo ao lado do presidente Bolsonaro, trabalhando pelos mais necessitados”, João Roma disse.
Na ocasião, ele também fez críticas ao modo como Neto não se posiciona em relação às eleições presidenciais, sempre colocando a eleição para o governo da Bahia como seu único interesse e ressaltando que presidenciáveis não a decidirão.
“Tem muita gente passando gato por lebre nesta eleição. O ex-prefeito, por exemplo, diz que qualquer caminho serve pra ele nacionalmente, que ele só se preocupa com a eleição da Bahia, quando, na verdade, o que ele está preocupado é com o espaço de poder dele”, Roma alfinetou.
“Ele diz que tanto faz se for Bolsonaro ou Lula, que Lula não é um projeto antagônico ao dele. Não, na verdade ele só quer saber do espaço de poder dele. Nós temos que saber para onde ir. A eleição na Bahia é fundamental para todos nós, mas não é menos importante que o futuro do Brasil e é isso que vai estar em jogo em 2022”, o ex-ministro do governo federal concluiu.