Quem será o vice? Façam suas apostas e preparem-se para grandes emoções. Faltando sete meses para as eleições de outubro do próximo ano, há vários postulantes ao cargo de prefeito da cidade luz.

Surgem até o momento nada mais, nada menos, que nove nomes querendo assumir o município, que passa pelo seu pior momento administrativo, com a peemedebista Maria Maia; eles se colocaram à disposição dos quase 100 mil habitantes de Candeias.

Tendo a sexta melhor receita da Bahia, com quase 19 milhões de reais mensais, aparecem em Candeias os seguintes pretendentes: Geogem Contador (PTdoB), Dr. Jair Cardoso (PDT), Vereador Bobó (PHS), Carlos Serravale e Sargento Francisco, ambos do PMDB, radialista Carlos Alberto (PSDB), deputado Sargento Isidoro(PSB), Tonha Magalhães(PR) e o secretário da Fazenda da Bahia Carlos Martins (PT).

Apesar dos postulantes anunciarem que não abrem mão de suas candidaturas, articuladores políticos ligados aos pré-candidatos já se movimentam no objetivo de se aproximar do governador Jaques Wagner (PT). Segundo uma fonte de um dos candidatos, a movimentação é grande e na hora “H” todo mundo vai anuir em prol da candidatura de Carlos Martins.

“Não tenho dúvida, todos querem a vaga de vice. Eles estão é valorizando o passe; na hora da onça beber água, Wagner vai chamar cada um deles e vão apoiar Martins”, revelou um assessor de um pré-candidato, que não quis ser identificado.

O RMS NOTÍCIAS apurou e descobriu que o PDT, PHS, PSB e até o PSD – que no município é liderado pelo ex-deputado Junior Magalhães, adversário histórico dos petistas locais, já se articulam, com o objetivo de indicar o vice, pois dão como certa a eleição do petista Carlos Martins.