Foto: Divulgação.Deputado estadual Sargento Isidório (PSB).

O deputado estadual Sargento Isidório (PSB) criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) por querer apoiar o pré-candidato próprio à prefeitura do município de Candeias, Carlos Martins. O petista Carlos Martins é secretário estadual da Fazenda (Sefaz) e está prestes a deixar a pasta para disputar a vaga de prefeito para a cidade.

Isidório disse que o PT só quer apoio, mas não aceita apoiar outro partido para eleger um prefeito em Candeias. O parlamentar foi indicado pelo seu partido para concorrer a vaga de prefeito na cidade. Esta não é a primeira vez que o candidato tenta ser prefeito. Caso ele realmente participe das eleições, esta será a quarta tentativa.

Isidório salientou que a sua candidatura é o povo. Ele disse ainda que os candidatos da base governista, o vereador Bobó (PHS) e o professor Jair (PDT), assinaram um acordo junto com o PSB para escolha do melhor nome, a ser julgado pela população da cidade.

O deputado não negou que apoiaria o secretário Carlos Martins, mas salientou que quer dar preferência aos candidatos que fazem parte do acordo firmado. Isidório destacou, inclusive, o apoio da senadora Lídice da Mata, e disse que se retirar seu nome da disputa apoiará um dos candidatos que estão no acordo. Ele fez questão de ressaltar que o PT não assinou o apoio, o que o teria desmotivado de apoiar Carlos Martins.

Apesar do desencontro de ideias, Isidório disse não ver problemas se houver dois candidatos da base governista dentro do mesmo município. Segundo ele, o governador garantiu que não vai se envolver nas eleições de Candeias, portanto a briga pela prefeitura dentro da base estaria liberada.

Por Henrique da Mata