Depois de cinco anos à frente da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o petista Carlos Martins se prepara para deixar o cargo que ocupou com jogo de cintura. Uma das mais importantes secretarias do governo do estado da Bahia, que ganhará novo administrador assim que Martins solicitar a sua exoneração para se dedicar a candidatura de prefeito do município de Candeias, o afastamento de Martins deve acontecer nomes de março.
Carlos Martins fez questão de ressaltar que ele é o único secretário nos últimos 40 anos, que permaneceu por mais de quatro anos na pasta. “Nenhum outro secretário nos últimos 40 anos levou cinco anos nessa pasta, eu fui o único. E aprendi muita coisa durante esse período”.
O balanço das ações da secretaria no ano de 2011 já foi apresentado ao governo do estado, fechando o último ano que antecede as eleições da qual contará com a candidatura de Carlos Martins a prefeito de Candeias. “Nós já fechamos o balanço de 2011, e agora o governador vai apresentar à Assembléia Legislativa, também já apresentamos o quadrimestre na comissão de finanças, quer dizer, estou saindo, mas deixando a casa arrumada”, destacou.
Nos bastidores da política e da imprensa baiana a pergunta é: quem substitui o secretário Carlos Martins? Ao ser perguntado pela reportagem do RMS Notícias, ele cambaleou e não esclareceu nada. “O governador é um homem inteligente, certamente vai escolher uma pessoa com competência técnica, da sua inteira confiança e, evidentemente, nós temos nomes tanto dentro da secretaria como fora. E o governador vai saber o que fazer'', fanalizou.
Por Henrique da Mata