Foto: Divulgação.Pré-candidato Dinha (PMDB) busca aliança com o PSC

A aliança entre o PMDB e o PSC em Simões Filho é o tema atual da política na cidade. Reuniões entre os dois partidos já aconteceram e o objetivo é firmar o apoio do vereador Eri Costa (PSC) ao pré-candidato peemedebista, Diógenes Tolentino, à prefeitura do município.

Em busca da cadeira de prefeito, Diógenes, também conhecido como Dinha, não descartou em momento nenhum a possibilidade de aliança entre as legendas. “Estamos conversando com o PSC, através do seu presidente estadual Eliel Santana, através da presidente municipal, Cleide, e todos os membros do partido para que possa se chegar a um acordo com o único propósito de fazer o melhor por Simões Filho”, disse.

De acordo com Dinha, as legendas que conversam entre si em busca da formação de uma aliança darão certo por terem o mesmo ideal. “Nós temos algo em comum, nós queremos o melhor para a cidade, e isso tem sido fundamental nas discussões, todos querem mudar a realidade de Simões Filho”, falou.

Uma possível vitória do pré-candidato Dinha nas eleições municipais terá como obstáculo a falta de apoio do governo estadual para governar Simões Filho. Isso porque o PMDB no estado não faz parte da base do governo do estado, o que é diferente no âmbito federal.

Estamos conversando com o PSC, através do seu presidente estadual Eliel Santana, através da presidente municipal, Cleide, e todos os membros do partido.Dinha, pré-candidato a prefeito de Simões Filho

Mesmo assim, Dinha segue confiante caso ganhe nas urnas em outubro deste ano. “Na verdade o que precisa é ter competência, capacidade de administrar, porque se a gente não tiver capacidade para administrar não adianta apoio do governo do estado e federal, porque em nada vai traduzir os anseios do povo em realidade”, ressaltou.

Dinha lembrou que Simões Filho é um município que tem possibilidades de crescimento. “Entendemos que Simões Filho é um município importante politicamente, economicamente, é a quinta economia do estado da Bahia, arrecada em torno de vinte milhões por mês, recurso que o prefeito tendo a capacidade e o compromisso com a cidade para governar, é possível fazer um bom trabalho”, destacou Dinha.

O resultado da aliança do PMDB com o PSC em Simões Filho resultará em uma chapa fortalecida com o apoio dos partidos Democratas, PSDB e PR. A resposta oficial dos partidos deve sair nos próximos dias, mas acredita-se que nada impedirá o apoio do vereador Eri Costa ao pré-candidato Dinha.

Por Henrique da Mata