Aos poucos o Grupo dos Cinco, formado por PSB, PTB, PCdoB, PRB e PDT, está ganhando força e expressão. O crescimento do grupo além de atrair olhares dos demais membros da base aliada do governo municipal, também já atraiu mais um partido para o grupo. Depois de muitas conversas o PSC, comandado pelo vereador Dílson Magalhães se uniu ao grupo. Agora o grupo possui mais de 50% da base aliada ao prefeito Luiz Caetano.
De acordo com o vereador, presidente da legenda socialista cristã, “minha união ao grupo decorre da solidez que vi no debate entre os partidos em torno de políticas públicas para Camaçari. Assim como os demais partidos, o PSC também pretende lançar candidato em Camaçari. Estou esperando o presidente estadual da legenda para conversarmos sobre isso”.
Para o vereador Alfredo Andrade (PSB), um dos pré-candidatos ao governo municipal que compõem o grupo, “a vinda do PSC nos fortalece mais ainda no que diz respeito a representatividade popular. Antes representávamos 28 mil votos juntos. Agora superamos 32 mil”.
Lupicínio Patrício de Moura, presidente socialista de Camaçari, destaca que, “hoje somos seis, mas estamos com conversas bem adiantadas com outros partidos que possivelmente se agreguem a nós. Um já está na base do governo e outros dois estamos conversando para trazê-los para a base, pois não fazem oposição”.
*Ascom Alfredo Andrade