O secretario de agricultora e pesca de Camaçari, Cleber Alves (PT), declarou na manhã desta quinta-feira (11), que sairá do partido com a única e exclusiva pretensão, de ser o candidato à vice-prefeito na chapa do PT, que o segundo o vereador licenciado, terá o secretário de Administração Ademar Delgado como candidato a sucessão de Luiz Caetano em 2012.
“Pretendo sair sim! Acho que a Orla de Camaçari merece ser bem representada e eu sou um deles. Entendo que é legitimo o PT indicar o nome para ser o candidato a prefeito. Como não tenho a chance de ser escolhido, pretendo deixar o partido, para buscar a vaga de vice”.
O secretario ainda falou da possibilidade de lançar a esposa Márcia Alves, candidata a vereadora. “Minha esposa é militante do partido dos trabalhadores, quando eu cheguei, ela já estava, e pode ser muito bem a candidata”, concluiu.
O vereador não falou qual vai ser sua próxima casa partidária, mas existe uma especulação que o PTdoB e o recém criado PSD são os preferidos do polêmico secretário.
Questionado pelo radialista Roque Santos, se seria uma manobra do parlamentar, já que existe uma ação contra o mesmo no conselho de ética do partido pedindo sua expulsão, ele respondeu: “Isso não existe! Primeiro que cumpri todos os tramites. Não pratiquei nenhum crime e fiz minha defesa. Vou sair do partido por uma estratégia pessoal. Isso é coisa minha, eu quero ser vice-prefeito e tenho esse direito”, finalizou.