O nome ainda será anunciado oficialmente amanhã, durante coletiva de imprensa, mas, conforme antecipado pelo BAHIA NO AR, a empresária Manuelina Ferreira (PSD), será a vice na chapa encabeçada pelo petista Luiz Caetano.
De acordo com informações levantadas pelo portal Bahia No Ar, Manuelina foi uma escolha pessoal de Caetano. O nome da empresária causou revolta nos partidos que apoiam o pré-candidato. Um dirigente partidário chegou a conversar com a equipe do BNA sobre o assunto. “Quer dizer que não senta com ninguém, não pede opinião a ninguém, ele mesmo escolhe o nome, é assim que ele quer ganhar a eleição”, indagou.
A revolta dos “aliados” cresceu ainda mais, quando chegou a informação de que até fotos Caetano e Manuelina, já foram feitas em uma agência, anunciando a chapa. Através de mensagem para o portal Bahia No Ar, outro dirigente desabafou, alegando que Caetano não teria cumprido um suposto acordo com os partidos. “Novamente Caetano não cumpriu o acordo com os partidos. Quem é essa vice que ninguém conhece?”, questionou.
As críticas referentes ao nome de Manuelina acontecem pelo fato da empresária ser pouco conhecida pela população e no próprio meio político da cidade.