sistema eleição

A eleição municipal acontece neste domingo, 02, em todo território nacional.

O eleitor que não souber o número do título ou da zona eleitoral ou ainda o endereço da sessão de votação, pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que disponibiliza uma ferramenta que permite a consulta dos três itens citados.(clique aqui para consultar)

Quem não tiver o número do documento, basta informar o nome completo, data de nascimento e o nome da mãe, que a pesquisa será concluída.

O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar na eleição mesmo sem o título eleitoral, basta levar qualquer documento oficial com foto.

Para justificar a ausência, no caso de eleitores que estão fora do domicílio eleitoral, é preciso saber o número do título de eleitor.

Aplicativos

Além de acessar o site do TSE, o eleitor também pode baixar o aplicativo “Onde Votar” para tirar dúvidas sobre questões voltadas ao seu domicílio eleitoral.

Desenvolvido pela Justiça Eleitoral, o aplicativo já está disponível para download gratuito na loja Apple Store e na loja Google Play. O software funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam.

O utilitário permite uma consulta rápida do endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo o Brasil. Além disso, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar outros 10 aplicativos para dispositivos móveis – smartphones e tablets (Android e IOS).

Além do “Onde Votar”, já estão disponíveis para download os aplicativos: Mesários, Agenda JE, JE Processos, Candidaturas, Pardal, Resultados, Boletim na Mão e Eleições 2016.

 

 

0 0 votos
Article Rating