Eleições 2020: aliados de Evandro Almeida despencam e Ralison Valentim lidera corrida eleitoral

No levantamento que o BNA teve acesso,  Ralisom - que é  irmã da ex-prefeita Rilza Valentim, falecida em 2014 - aparece na preferência caso a eleição fosse agora.

Após a divulgação de dados que mostram os índices de rejeição do prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida (PP), a redação do Bahia No Ar recebeu com exclusividade números do mais novo levantamento relacionado a próxima eleição municipal.

Enquanto o prefeito Evandro Almeida (PP) afunda nos fracassos de sua gestão e consequentemente enfraquece seus projetos para as Eleições de 2020, por outro lado, quem ganha força para próximo pleito é Ralison Valentim (DEM).

No levantamento que o BNA teve acesso,  Ralison – que é  irmã da ex-prefeita Rilza Valentim, falecida em 2014 – aparece na preferência dos entrevistados caso a eleição fosse hoje.

Na pesquisa espontânea (quando o nome dos possível candidato não é citado) foi perguntado em quem o entrevistado votaria.  Ralisson obteve 12,9%, Calmon 11,8%, Nem do Caípe 4,7%, Cravinho 2,1%, Amarildo Guedes 0,9%, Evandro 0,9%, Marivaldo 0,4%,  Vanessa Dantas 0,2%, Isidório 0,2%, Não sabe 53,0%, Branco/Nulo 12,9%.

Já pesquisa estimulada (quando o nome do possível candidato é citado) Ralison obteve 29,4%, Calmon 29,4%, Nem do Caípe 11,2%, Isidório 4,3%,  Cravinho3,9%,  Joaci Pena 0,9%, Brancos/Nulos 10,9% e 10,1% Não sabem.

No levantamento fica claro que o único aliado do atual gestor que aparece bem na avaliação é o ex-prefeito e atual secretário de obras da cidade, Antônio Calmon. De acordo com fontes ligadas ao grupo do governo, apesar de estar na gestão, Calmon está desvinculando sua imagem de Evandro.

Vale lembrar que em 2016,  o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) indeferiu, por 5 votos a um, a candidatura de Ralison a prefeitura.

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*