Termina neste sábado (26/9), às 19h, o prazo para partidos apresentarem a solicitação de registro das candidaturas nas eleições municipais de 2020. Com isso, no domingo (27/9), será iniciado oficialmente o período da campanha eleitoral nas ruas.

De acordo com a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até às as 20h24 da sexta-feira (25/9), 443 mil candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador já haviam sido registrados.

No domingo, será permitido aos candidatos, por exemplo: distribuir material gráfico e fazer propaganda na internet.

Nos meios de comunicação (televisão e rádio), o horário eleitoral começa em 9 de outubro e segue até até o dia 12 de novembro.

Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as eleições mudaram de data e acontecerão em 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno, caso seja necessário).

O dia 15 de dezembro será a data-limite para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições.

Até 18 de dezembro será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo território brasileiro, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

No Brasil, as eleições municipais acontecem a cada quatro anos, em cada município doterritório. Nessa ocasião, os eleitores brasileiros votam nos candidatos à gestão do município. Dessa maneira, são eleitos não apenas os prefeitos e seus vice-prefeitos, mas também os membros das câmaras legislativas municipais, ou seja, os vereadores.

0 0 votos
Article Rating