Eleições 2020: ‘Imagine a vergonha de ver uma cidade do porte de Camaçari sendo Governada do quarto de uma residência particular!?’, desabafa petista

Foto: Divulgação

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde de 1983, o empresário Eraldo Reis, tem demonstrado publicamente seu descontentamento com a escolha da advogada Ivoneide Caetano para disputar as eleições majoritárias de 2020, em Camaçari.

No último sábado (16), o empresário utilizou as redes sociais para comentar sobre o assunto. Durante o texto, ele cita o nome do governador Rui Costa (PT), como também do ex-deputado estadual Bira Coroa (PT). Bira, que chegou a manifestar internamente sua indignação referente ao processo de escolha do nome de Ivoneide como candidata da sigla na disputa das eleições municipais do ano que vem. VEJA MATÉRIA COMPLETA.

Na legenda da publicação de Eraldo em seu perfil no Facebook, ele escreveu: “Bira Corôa tem toda legitimidade para reivindicar a sua postulação como candidato a Prefeito de Camaçari, representando uma Frente de Oposição. Cabe ao Governador Rui Costa, líder político do campo progressista na Bahia, decidir se a escolha de Candidaturas a Prefeito 2020 será feita visando a atender interesses Oligárquicos ou de Frente Partidária.”

O ex deputado Bira Coroa, já tinha anunciado que não daria apoio a Ivoneide; os petistas alegam que houve uma imposição de Caetano pra indicar o nome de Ivoneide. “O que eu vou dizer a população? Como vou apresentar Ivoneide? Como esposa de Caetano?”, chegou a questionar Bira Coroa.

Um outro militante do Partido dos Trabalhadores no município também se posicionou sobre o assunto. Ele disse: “Caetano foi tratador, não é assim que define um projeto de cidade, projeto de governo” desabafou.

No entanto, a publicação de Eraldo também apontou militantes que defendem o nome de Ivoneide, foi o caso do ex-procurador do município, Dr. Jeffiton, que pontuou ao longo do primeiro texto: “É preciso entender que o líder político no município é Caetano, e este conhece a cidade e seu povo como ninguém”.

Eraldo retrucou destacando, entre muitos aspectos, a seguinte reflexão: “Imagine a vergonha de ver uma cidade do porte de Camaçari sendo Governada do quarto de uma residência particular!?”

Jeffiton mais uma vez respondeu, ressaltando que existia “algo de pessoal” ao que chamou de “nessas suas raivosas palavras”, referindo-se ao posicionamento exposto por Eraldo. Ele também pontuou que era estranho o empresário falar que “o projeto de Ademar [ex-prefeito de Camaçari] estava fadado ao insucesso”, pois segundo Jeffiton, Eraldo “foi um dos principais colaboradores daquele governo”, e ainda solicitou que Eraldo tivesse um momento reflexivo. “Faça uma reflexão, e retome a razão e o bom senso que sei que sempre lhe acompanhou”.

Por fim, Eraldo assegurou que não existe “Nada, nada, de pessoal” em suas palavras. Ele garantiu que sua participação na gestão de Ademar só aconteceu “após 18 meses de instalado, e nunca integrei o núcleo decisório do governo”.

Veja abaixo uma análise feita pelo radialista Roque Santos:

 

31 Comentário

    • Já falei e vou falar de novo Bora você tem todo direito de se manifestar mais você tem que agir vim para as ruas comverca com o povão monta sua equipe e jogar seu nome para prefeito vence quem o povo aceita comverce com suas bases política meu amigo e rumo a eleição quanto mais cadidatos e melhor Camaçari precisa ser gonvernada por um filho da terra quem sabe se agora não e a sua vez coragem meu nobre corra atrás de apoios e bola pra fente

    • Vc estar brincando por toda cidade vcs já fazem três anos asfaltando oque estava asfaltado e vc fala em pavimentação em toda cidade manda uma fotinha pra mim porque essa obra da Jorge Amado e do governo federal que a embasa estar concluíndo em Camaçari se liga maluco ninguém aqui e burro a praça Abrantes estar entregue a maloqueiros a cidadee de Camaçari não oferece emprego nem cursos profissionalizantes pra seu povo as empresas que engressa na cidade contrata mão de obra de fora porque em Camaçari não tem profissional

  1. Agora o ex-dep Bira tem todo direito de sair. Pq não faz como Pedrinho; Antônio Carlos Soares; Renan e outros. Entra num partido como o PCdB; PSOL vai pra rua; agrega candidatos a ver; pontua. Depois convence os demais a aderir ao seu projeo. Agora fica algumas pessoas numa agonia dos infernos. Fica chato; muitos acham que em Camaçari ainda é terra de cego

  2. Eraldo e Bira Coroa,quem comprou seu carvão molhado que abane, até pq vcs são todos farinha de um saco só.Ivoneide, Téo,Bira e Jackson quem vier vai tomar uma surra de novo.Pq o povo cansou da canalhice de vcs rebanho de LADRÃO!!

  3. Do quarto de uma residência por um condenado pela justiça, ainda muito mais vergonhoso. E mais, por uma pseudo candidata, laranja e adestrada para replicar o discurso da ex-deputada estadual. Claro que, sem nenhuma autenticidade no discurso e, por isso mesmo, ilegítimo e inócuo.

    • É verdade, para quem sempre mamou nas tetas da vaca chamada prefeitura ao longo dos governos Tude, Helder é companhia seus comentários são suspeitos!

  4. Perguntar não ofende???Quem de Camaçari vai votar numa mulher que nunca morou em nossa cidade, que nunca estudou em nossa cidade e que nunca entrou num posto médico do município???

  5. BOA TARDE, COM TODO RESPEITO A FOI JUSTAMENTE ISSO QUE COMENTEI COM ALGUNS AMIGOS QUE TENHO EM CAMAÇARI HÁ 46 ANOS UM CARA QUE FOI CONDENADO PELOS CRIMES QUE COMETEU DURANTE O SEU A FRENTE , QUAL A MORAL QUE TEM PRA PEDIR VOTO PRA SUA ESPOSA QUE ELE MESMO ESCOLHEU PRA SER A CANDIDATA A PREFEITA DE CAMAÇARI,EU MOTA ESPERO QUE A POPULAÇÃO DE CAMAÇARI NÃO PERMITA QUE ELE CAETANO GOVERNE A CIDADE DE CAMAÇARI EM QUALQUER DA SUA CASA ISSO É UM ABSURDO….REFLITAM COMO UM CARA CONDENADO TEM MORAL PRA PEDIR VOTO PRA ALGUÉM ……

  6. Nem sei oque dizer desses políticos de Camaçari Elinaldo não fez nada e nada fez até agora pediu 80 milhões de dólares e ninguém sabe por onde andas esse dinheiro e pra que ele pediu se a cidade tem uma boa arrecardacao pra que fazer empréstimo e vc não ver nada de bom acontecendo na cidade ah embasa estar fazendo uma obra na cidade e vcs baba ovo de Elinaldo e Caetano fica aí lutando pra ver quem será o mais perverso com Camaçari que fará mais merda ganha Elinaldo encontrou a cidade sem dever nada e pediu logo um empréstimo ele estar de parabéns tá tipo pobre ganha um salário mais quer te vida de rico a todo custo viva os banqueiros que empresta dinheiro entroca da cidade Camaçari não precisa de empréstimo precisa de prefeitos honesto e que seja gente da gente que lute por emprego para seu povo para que tenha melhores resultados em arrecardacao boa noite

  7. Quem tá dizendo que Elinaldo não fez nada é porque tem dor de cotovelos ou tem interesses próprios em tentar eleger uma quadrilha,que a prova tá ai Caetano não respeita nem seus correligionários e quer ser dono de Camaçari igual a Lula queria ser dono do Brasil,mas graças a Deus nós a maioria não aceitamos mais essa roubalheira.

    • Fora PT não só de Camaçari
      Não só da Bahia
      Não só do Brasil
      Corrupção
      Criminosos
      Partido q quer o poder a todo custo
      Um nojo
      Temos q ser brasileiros e escolher nomes q renove o cenário q nós enfrentamos
      Falo de nome novo
      Não um nome indicado por um condenado safado hipocrita
      Pensem bem !

  8. Elinaldo e o pior prefeito que apareceu em Camaçari meus amigos Camaçari está sendo governada por acm e Elder Almeida. Pergunta aos professores ao funcionalismo se vão votar. Em Elinaldo eu votei Elinaldo e me arrependo até hoje

  9. Elinaldo, avança camaçari, obrigado MEU prefeito por hoje estar pisando no,tapete preto, antes era só lama ou poeira, a 40 anos nunca um político veio aqui, mas Elinaldo junto com meu vereador Zé do pão veio. Obrigado por des engarrafar o viaduto do trabalhador. Os antigos nunca pensaram nisso, que venha 2020 .camaçari tá linda. Parabéns Elinaldo e Zé do pão.

  10. Um hospital municipal seria prioridade mais esses políticos não precisam de hospital público então o povo que se lasque pisando em tapete preto e ainda tem que parabenizar mas são inocentes😜

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*