Eleições 2020: pesquisa aponta ‘favoritismo’ de Bruno Reis para Prefeitura de Salvador

Foto: Reprodução / Bahia na Política

De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o portal Bahia Notícias (BN), o vice-prefeito e secretário de obras da capital baiana, Bruno Reis (DEM), saiu na frente das intenções de voto para a Prefeitura de Salvador nas eleições deste ano.

Nos dois cenários estimulados, Reis apresenta mais que o dobro do segundo colocado, o deputado federal Sargento Isidório (Avante). Também nos dois cenários testados, Sargento Isidório e Lídice da Mata (PSB) são os únicos candidatos que teriam mais do que 10%.

Os demais candidatos, ficaram bem abaixo da expectativa para forçar um segundo turno ou se garantir numa possível disputa em duas etapas da eleição. Entre esses nomes, está a indicação do governador da Bahia, Rui Costa (PT), a ex-comandante da Ronda Maria da Penha, Major Denice (PT). Ela teve menos de 5% das intenções de voto (tanto no cenário mais amplo quanto no mais restrito).

No entanto, quando se testa de um cenário de rejeição, Denice aparece com um percentual alto. A rejeição da neopetista, porém, é menor do que a de Isidório e Lídice, o que poderia permitir um crescimento durante a campanha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*