A disputa pela prefeitura de Salvador nas eleições deste ano ganha mais um nome. O ex-pugilista Acelino Popó Freitas aceitou entrar oficialmente na corrida. Convidado a se filiar ao Pros, sigla comandada na Bahia pelo deputado federal Uldurico Júnior, Popó estava no PDT, partido que disputou o cargo de deputado federal em 2018. À época, ele conseguiu 2.264 votos na capital baiana.

Nas redes sociais, Felipe Manassés (integrante do Pros baiano) definiu Popó, em um trecho do texto publicado, como “um menino que driblou a fome e o destino incerto”. Ele também destacou que o ex-pugilista “conhece como ninguém a realidade social dos guetos e favelas de Salvador. E sabe que chegou a hora de lutar o bom combate para tirar a sua gente das injustiças sociais que fazem sofrer crianças, homens e mulheres que moram nas periferias esquecidas da sua cidade amada”, acrescentou.

Acelino Popó foi eleito suplente de deputado federal na eleição de 2010 pelo PRB, agora Republicanos, e assumiu a cadeira em Brasília de 2011 a 2015.

https://www.instagram.com/p/B7E6X7FF0vx/?utm_source=ig_web_copy_link

0 0 votos
Article Rating