Chegou a ser tida como certa a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), tendo este pouca expressão na política nacional. No entanto, após segunda-feira (8), quando Lula (PT) recuperou seus direitos políticos para uma possível candidatura em 2022, Bolsonaro voltou a negociar com o Partido Social Liberal (PSL).

Segundo informações do jornal O Globo, o atual presidente da República recebeu membros do partido no Palácio do Planalto. Ao seu ver, com um primeiro turno mais acirrado, o tempo de televisão e o fundo partidário seriam essenciais em sua campanha. Bolsonaro entende que o tempo adicional nas redes de TV facilitariam desmentir as notícias falsas que supostamente disseminam sobre ele.

Vale lembrar que foi pelo PSL que Jair Bolsonaro acabou eleito em 2018, no entanto, acabou deixando a sigla após desentendimento com o presidente do partido, Luciano Bivar. Sua desfiliação ocorreu em 19 de novembro de 2019, permanecendo sem partido desde então.

Nas primeiras horas de segunda-feira (8), corria a notícia de que o político assumiria a chefia do PMB, aderindo apoiadores e mudando o nome do partido. A ideia era lançar o maior número possível de candidatos pela sigla, abrindo mão de criar o Aliança Brasil, projeto anunciado desde o final de 2019.

0 0 votos
Article Rating