O vereador de Lauro de Freitas, Decinho (Republicanos) saiu protagonista na política do município após as eleições de primeiro turno desse ano.

Na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Anderson Pinheiro levou a vaga de suplente com 28.148 votos pelo estado, e foi o mais votado pela cidade, com 17. 337 votos, atropelando a deputada Mirela Macedo, que obteve apenas 7.210 votos em Lauro, quase cinco mil votos a menos que em 2018. Pela Bahia, Mirela alcançou 41.076 votos e ficou como suplente pelo União Brasil.

Outro nome que mesmo não estando na disputa de 2022, mas que está em evidência, é o da vereadora Débora Regis. O nome de ‘Debinha’ chegou a ser ventilado diversas vezes para disputa no estado como deputada, na Câmara Federal e até vice na chapa de ACM Neto, ao governo da Bahia. Mas, Débora preferiu preservar sua imagem, evitar desgaste e manter seu trabalho.

O radialista Roque Santos, do programa Linha Quente, do grupo Bahia no Ar, analisou o cenário dos principais nomes da política de Lauro. Entre outros como Mateus Reis, que obteve 7.472 votos para Câmara dos Deputados, sendo que 5.295 votos foram dados por eleitores da cidade, e o vereador Nilton Sapucaia, que conquistou 5.102 votos nas urnas, sendo apenas 1.690 votos por Lauro, Débora “foi esperta” em ficar de fora do acirramento de votos, diante da oposição dividida.

ASSISTA 

 

0 0 votos
Article Rating