A candidatura do ex-juiz Sergio Moro nas eleições de 2022 parece ter se tornado uma possibilidade real, após tantas especulações. Como divulgado ontem (21) pelo Globo, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro (sem partido) negocia com o partido Podemos, considerando concorrer a presidente da República ou senador.

Morando nos Estados Unidos da América (EUA) desde 2020, Moro não demonstrava muito interesse pela disputa eleitoral. No entanto, sua continuidade na empresa Alvarez & Marsal se tornou incerta. Sem a garantia do emprego de consultor na organização global, ele deve dar a resposta final ao Podemos até o final de novembro.

Existe também um apelo por parte de apoiadores da Lava-Jato para que o ex-magistrado se candidate, algo que vem mudando sua perspectiva nas últimas semanas. Quando veio ao Brasil par visitar familiares neste mês, Sergio Moro se reuniu com a presidente do Podemos, Renata Abreu, em Brasília, e com o senador Álvaro Dias, no Paraná.

“O Moro contribuiu muito para o país. Teve muita dificuldade de mudar o sistema de fora para dentro e agora, mais do que nunca, está sendo convocado a tentar mudar de dentro para fora, já que quem se propôs a fazer isso de fato não fez. Pode ser uma candidatura a presidente ou ao Senado, o que estiver no coração dele”, Renata declarou ao Globo.  

0 0 votos
Article Rating