Os pré-candidatos a prefeito de Candeias Jair Cardoso (PDT), vereador Bobó (PHS), Georgem Almeida (PTdoB) e o deputado estadual Sargento Isidorio (PSB) estão tentando se fortalecer no quadro eleitoral municipal, apesar do crescimento da campanha do secretário da Fazenda da Bahia Carlos Martins (PT), que também almeja o mesmo cargo.

O sargento Isidorio luta nos bastidores para indicar o vice

Durante o carnaval, o Sargento Isidorio postou em sua página do Facebook um texto que reafirmava a união do grupo: "Os pré-candidatos à prefeitura de Candeias Georgem, Pastor Sargento Isidorio, Bobó e Jair Cardoso, residentes no município, estiveram reunidos no dia 14, último, quando reafirmaram seus compromissos de apoio recíproco durante as eleições".

O deputado garantiu que o grupo está unido e criticou levemente seus possíveis adversários – a ex-deputada Tonha Magalhães e o candidato do governo Carlos Martins: "Somos um grupo de candidatos que não representam o poder econômico, nem outros poderes, mas somos legítimos representantes do poder popular. O grupo decidiu não apoiar antigos gestores de Candeias, nem os ditos “super- homens”, além da gestão atual, que permite que a população continue vivenciando uma situação de caos na cidade’’.

Mas há quem garanta que o deputado será o primeiro a retirar sua candidatura e tem o pensamento de indicar o vice, porém a reivindicação não será tão fácil. Outros interessados já estão no páreo; a deputada Luiza Maia (PT) briga nos bastidores para indicar o vice, que seria o vereador Bobó, uma vez que o parlamentar candeiense foi o seu aliado, e nas eleições de 2010 conseguiu quase 1.400 votos para a petista. Correndo também está o contabilista Georgem Almeida – segundo informações, a presidente do seu partido Dilma Gramacho teria garantido já apoio a Martins.