O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou que não vai dar palanque a nenhum candidato à Presidência da República durante a campanha para as eleições de outubro. Em sabatina promovida pelo portal UOL, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (25), Neto evitou dar demonstrações de apoio a Lula (PT) ou a Bolsonaro (PL), e elogiou Ciro Gomes (PDT).”Eu não tenho obrigação de dar palanque a ninguém”.

Sobre uma candidatura alternativa a Lula e a Bolsonaro, ACM Neto disse que ainda não viu competitividade nos nomes da terceira via. Apesar de não declarar, fez questão de elogiar Ciro Gomes. “Eu tenho uma relação histórica com ele. Ciro é uma pessoa que tem elevado o espírito público, já deu importantes contribuições ao país, ajuda no debate eleitoral, movimenta a cena política”, afirmou.

Sobre a terceira via, Neto disse que o espaço é “limitado”. “Se a terceira via estiver dividida, não vai ser possível apresentar um nome para quebrar a polarização”. Com uma chapa tão ampla, o ex-prefeito de Salvador disse que não vai aparecer em eventos com nenhum candidato, nem mesmo se Luciano Bivar, presidente de seu partido e pré-candidato à presidência, estiver entre eles.

*Com informações do UOL

0 0 votos
Article Rating