Nesta terça-feira (14), o ex-presidente americano Barack Obama usou as redes sociais para anunciar que apoiará Joe Biden (seu ex-vice) nas eleições presidenciais dos Estados Unidos (EUA), que acontece em novembro próximo.

O pronunciamento do primeiro presidente negro dos EUA chega após o senador estadunidense do estado de Vermont, Bernie Senders, também ter revelado na segunda-feira (13) que apoiaria à candidatura do colega de sigla, Biden, de 77 anos, que buscará derrotar o republicano Donald Trump.

A expectativa é de que Joe Biden seja indicado oficialmente como candidato na convenção democrata no dia 17 de agosto.

Apoio

No Twitter, Obama publicou um vídeo de 12 minutos, onde ele inicia o discurso analisando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para ele, são “tempos anormais” e “algo que não se viu em um século”.

Durante a apreciação, Obama destacou: “Se há algo que aprendemos como um país em momentos de grandes crises é que o espírito de cuidar um do outro precisa estar refletido no nosso governo”.

Em seguida, o ex-presidente americano teceu alguns elogios à Sanders, e depois criticou os rivais republicanos.

“O outro lado tem uma rede de propaganda que não se importa com a verdade”, garantiu.“Essa crise nos lembrou que os governos importam, que fatos e ciência importam, que as leis importam”, acrescentou.

0 0 votos
Article Rating