O pré-candidato ao governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues, defendeu a legenda, que comanda o estado há 16 anos, e responsabilizou governos anteriores por índices negativos na educação, saúde e segurança pública, durante a sabatina promovida pelo UOL em parceria com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, nesta sexta-feira (27).

“A gente não consegue reverter indicadores de educação, por exemplo, a curto prazo. Da mesma forma, indicadores de saúde e segurança pública. Quero ressaltar que essa situação que nós vivenciamos hoje, ela é parte da herança muito perversa com a Bahia que vivíamos há 20, 30 anos. Não tínhamos um governo que cuidava de gente”, disse o ex-secretário da Educação do governo Rui Costa (PT).

Jerônimo Rodrigues ainda responsabilizou o governo Bolsonaro (PL) pela falta de investimento na Bahia. “Desafio algum baiano a me apresentar qual foi o investimento que o Governo Federal fez nos últimos três anos e seis meses na Bahia de relevância”. De acordo com dados do anuário de 2021 do Fórum de Segurança Pública, a Bahia tem a mais alta taxa de mortalidade do país, com 44,9 mortes intencionais por 100 mil habitantes.

0 0 votos
Article Rating