Na noite do sábado (7/11), o carro do candidato à Prefeitura na cidade de Ponto Novo, no norte da Bahia, Thiago Gilleno (PSD), foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o atentado ocorreu quando o candidato seguia sozinho dentro do veículo para a zona rural do município.

A Polícia Militar (PM) destacou que o 6ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado por populares com a informação de que os haviam ouvido tiros na estrada vicinal, em direção ao Povoado de Pedra Branca, município de Ponto Novo.

Após a ocorrência, os policias foram até o local e acharam o candidato, que contou aos militares que homens dispararam contra o carro dele.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu a vítima para o Hospital Paulo Hilarião, localizado no município de Senhor do Bonfim. Na sequência, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local.

Em nota, a Polícia Civil ressaltou que o advogado do candidato compareceu à Delegacia de Senhor do Bonfim informando sobre a tentativa de homicídio. No entanto, ele não soube informar quantos autores participaram dos disparos, quais eram as características do veículo e nem quantos tiros foram disparados em direção ao carro do candidato.

Na manhã deste domingo (8/11), o candidato usou as redes sociais para contar sobre o que ocorrido. Nas imagens, ele aparece com o braço enfaixado.

“Meu povo de Ponto Novo, venho aqui esclarecer o ocorrido no dia de ontem. Tentaram calar a minha voz, mas a minha voz e a voz do povo e a voz do povo não se cala… Estamos firmes, fortes e com fé na vitória no dia 15 de novembro.”, escreveu Thiago na legenda.

0 0 votos
Article Rating