O vereador eleito, Vaninho da Rádio (DEM) avaliou a sua eleição este ano em entrevista ao radialista Roque Santos, no Programa Bahia no Ar 1ª edição, na manhã desta quinta-feira (6). Na penúltima eleição obteve 658 ficando na suplência, e nesta conseguiu ser eleito com 1.920 votos. “É um trabalho de equipe. Montamos uma equipe que fez a diferença nessas eleições para dar a resposta da necessidade de mudança que o povo quer. Ser o único candidato pelo Democratas em Monte Gordo também fez a diferença”, disse novo vereador.
Questionado por Roque Santos sobre as responsabilidades de ser vereador a partir de janeiro, Vaninho foi categórico. “Aumenta a responsabilidade, e estou tranquilo em relação a isso. O político deve reconhecer quem é o seu patrão e deve tratar bem seu povo, que é o seu patrão”, afirmou.
Questionado sobre a presidência da Câmara de vereadores para 2017, Vaninho acredita que o Democratas possui nomes compatíveis ao cargo. “Ainda não tivemos essa conversa, mas já existe muita especulação. Estou aqui para acolher o grupo, é prematuro escolher um nome, mas o Democratas tem nomes compatíveis para o cargo”, argumentou.
Para Vaninho, o rádio foi fundamental na sua eleição. “Política não é profissão, a rádio é minha cachaça, apesar de eu não ingerir bebida alcoólica. Retornei à rádio no dia 3 de outubro para estar presente ao lado do povo, para buscar um entendimento para os desejos do povo, se não, quatro anos depois o próprio povo dá a resposta”, afirmou.
Com grande votação em Monte Gordo, Vanhinho disse que vai trabalhar por toda Camaçari. “Sou dalí, conheço as necessidades de Monte Gordo, pois vivo e trabalho alí, mas também tenho que manter a mente aberta para atender aos pedidos de melhoria em toda Camaçari”, disse.