O cruel calendário do Brasileirão resolveu aliviar para o Vitória. Isso porque a próxima rodada do campeonato só vai rolar sábado e domingo: meio de semana é de Copa do Brasil e Sul-Americana. Assim, o grupo rubro-negro tem direito a um descanso a mais. Só voltará às atividades amanhã, após dois dias de repouso.
“Temos uma semana toda para trabalhar e recuperar alguns atletas. Vamos fazer uma mobilização para ver se a gente consegue contra o Atlético (Paranaense) ter o mesmo resultado ou desempenho que teve contra o Vasco”, destacou o técnico Ney Franco.
Pontos
Mesmo sem ter vencido o Grêmio no sábado, o treinador considerou válido o fato de o time estar há cinco jogos sem perder – foram três empates (Atlético-MG, Internacional e Grêmio) e dois triunfos (Náutico e Vasco).
“A gente termina pelo quinto jogo consecutivo somando pontos e isso é importante”, ressaltou.
Para o argentino Escudero, o resultado da partida contra o tricolor gaúcho foi justo. “Foi um jogo muito equilibrado. Acho que a marcação foi o ponto forte do duelo”, disse o meia, na saída do campo.
Sem levar em consideração o fato de jogar em casa, o meia-atacante Marquinhos considerou importante pontuar diante do time do Rio Grande do Sul. “Estamos de parabéns. Conquistamos um ponto importante que será fundamental no final”, vislumbrou. O Vitória tem31 pontos e é o 9º colocado na tabela. No domingo, a próxima batalha é contra o Atlético-PR, às 18h30, no estádio Durival de Britto, no Paraná. *Correio.