A goleada sofrida no BaVi em plena inauguração da nova Fonte Nova ainda ecoa no Fazendão. Após cancelar o treino de segunda-feira e adiar a apresentação de Freddy Adu, a diretoria surpreendeu outra vez. Na terça, o Bahia fugiu. O clube antecipou a viagem para enfrentar o Maranhão, quinta, às 21h50, pela Copa do Brasil.
Inicialmente, o elenco viajaria somente nesta quarta. Para evitar o mal-estar no Fazendão, a equipe resolveu fazer escala prévia em Fortaleza, antes de chegar a São Luís. Com isso, a apresentação do americano ficou para sexta-feira.
Joel Santana só encontra a delegação no Maranhão, mas parece que o treinador já deu seus pitacos na lista de relacionados para o confronto. A divisão de base perdeu força: Jussandro, Anderson Talista, Ítalo Melo e Matheus, que eram presença certa entre os relacionados com Jorginho, não viajaram.
Outra novidade na lista é a entrada do volante Toró e do atacante Souza. No treino de terça, no CT do Fortaleza, Barroca armou o time com Diones no lugar de Marquinhos Gabriel e Souza formando a dupla de ataque com Obina. Adriano sobrou. O goleiro Marcelo Lomba ficou em Salvador por causa de um corte no supercílio durante o BaVi. Omar será titular.
O tricolor será comandando pelo auxiliar Eduardo Barroca no estádio Castelão da capital maranhense. E se contar pelo retrospecto, o Bahia de dará bem na estreia da Copa do Brasil. Barroca esteve à frente do time em quatro partidas. Está invicto, com três vitórias e um empate. Fonte; correio