Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (13), o técnico Argel Fucks  não deixou passar uma pergunta sobre uma polemica que se espalhou pelo futebol brasileiro. Assunto foi a  fala de Jorge Jesus, treinador do Flamengo sobre os treinadores brasileiros estarem ultrapassados.

Segundo jornal “O Globo”, a declaração do técnico do Flamengo foi feita no ano passado, quando ele ainda trabalhava na Arábia Saudita, e publicada recentemente pela revista francesa “So Foot”.

Ex-jogador do Benfica, Argel disse na coletiva que conhece bem o futebol português, até elogiou Jesus, mas deu também algumas alfinetadas.

“Pelo que eu conheço do Jorge (Jesus) como pessoa, eu acho que ele não quis colocar dessa forma. É uma notícia que já tem muito tempo. Isso foi no ano passado, quando ele estava na Arábia. Eu acho que hoje ele pode ver, ele tá dentro do contexto do Campeonato Brasileiro, a dificuldade que é jogar o Campeonato Brasileiro, que tem dez equipes que brigam pelo título e dez equipes que brigam contra o rebaixamento. Não é o Campeonato Português. O Campeonato Português é um triangular, essa é a grande verdade. Lá é Benfica, Porto ou Sporting”, explica o treinador do CSA.

Argel disse também que, com o trabalho no Flamengo, Jesus deve ter mudado a opinião sobre o futebol brasileiro.

“Nós acompanhamos as pessoas falarem muita coisa e cada um tem uma maneira de ver o futebol, cada um tem uma interpretação. Não estamos aqui para julgar todo mundo. Acho que por ele (Jorge Jesus) estar agora no contexto, dentro do Campeonato Brasileiro, ele pode ter uma versão diferente. Tanto ele como o próprio Sampaoli, que são os treinadores estrangeiros. Eu particularmente não tenho problema nenhum de treinador estrangeiro trabalhar no futebol brasileiro. Eu não tenho medo nenhum. Acho que o futebol brasileiro tem espaço pra todos…. O que acontece é a competência deles. O que acontece no futebol brasileiro é que sempre se contratou estrangeiros e eles nunca conseguiram fazer nada aqui, não ganharam nada aqui. Agora pode acontecer”, concluiu Argel.

0 0 votos
Article Rating