Nesta segunda-feira, 25 de janeiro, durante um evento com ex-presidentes da República, promovido pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Michel Temer (MDB) assegurou que, após falar com o embaixador da China, foi garantido que os insumos para produção de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) virão, em breve, ao território brasileiro.
“Hoje ainda, às 11h, falei com o embaixador da China no Brasil. Nessa conversa, a notícia que tive é que os insumos estão sendo acondicionados. Há uma pequena questão técnica na China, mas eles virão para o Brasil”, pontuou Temer, que presentemente atua na questão a pedido do governo de São Paulo.
Na presente data, Doria reuniu os ex-presidentes Michel Temer, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso para um ato simbólico de vacinação contra a Covid-19.
Ademais, durante o evento, Doria também frisou que se reunirá amanhã, terça-feira, 26 de janeiro, com o embaixador da China para discutir o envio de insumos para produção especificamente da vacina chinesa, batizada de CoronaVac, que é desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.