Após 15 anos a frente da telinha do SBT, a apresentadora Eliana Michaelichen vai deixar a emissora. A informação foi confirmada pela própria pelo SBT. Assim que a notícia foi divulgada, o nome da apresentadora entrou na lista de assuntos mais pesquisados do Google Trends nesta segunda, (1).

Na nota, divulgada na imprensa, o SBT informou que a decisão partiu da própria Eliana, que vai se despedir do canal em junho. “Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais”, diz a nota divulgada pelo SBT.

O canal reforçou que a saída foi ‘amigável’ e considerou a parceria profissional como ‘bem sucedida’, e que as ‘portas estarão sempre abertas’ para a apresentadora.

Eliana tem uma longa história com o SBT. A loira teve duas passagens pela emissora de Silvio Santos. Primeiro, em 1991, quando comandou programas infantis, permanecendo neste trabalho por sete anos.

Eliana passou um tempo fora, na Record. Inicialmente ela fez programa infantil e logo depois passou a comandar as tardes de domingo. Depois, após imenso sucesso, retornou ao SBT, em 2009, estreando um programa com seu nome com diversos quadros, reportagens e entretenimento familiar.

O que há por trás da decisão

De acordo com a revista Veja, Eliana já queria mudar de emissora fazia tempo, só permaneceu no local por gratidão e relação direta com Silvio Santos, com quem mantinha contato enquanto ele ditava as ordens na casa. Agora, sem opinar internamente, Silvio já não comparece às reuniões de cúpula da emissora. Eliana aproveitou então para “pular fora”. A apresentadora deve mirar em projetos no Globoplay, com quem andou conversando em 2023.

Além da carreira artística, Eliana atua como empresária em diferentes áreas: a marca Eliana, uma das líderes em licenciamento, soma mais de 160 itens, de brinquedos a cosméticos e o Bloco Happy, que desde 2004 já reuniu milhares de foliões de todas as idades no Carnaval de Salvador.

0 0 votos
Article Rating